Perguntas Frequentes

Sobre a Loja

Cadastro

Você precisa ser um aluno de alguma escola parceira Edify para comprar no site.

Seu e-mail, ou login via redes sociais, será solicitado para finalizar a compra.

Ao logar, um e-mail será enviado com uma senha gerada automaticamente.

Para acessar sua área ou seus pedidos, esse e-mail e senha serão solicitados.

Como alterar o e-mail cadastrado?

Você deve entrar na sua área, configurações, alterar e-mail de cadastro.

Como escolher minha senha?

É necessário que a sua senha contenha de seis (6) a oito (8) dígitos.

Como comprar?

É muito fácil comprar!

Para começar, digite o código referente ao ano escolar do aluno.

Selecione o kit de materiais referente ao ano escolar.

Caso você precise comprar um kit de outro ano escolar, basta inserir outro código no campo “adicionar nova matrícula” para visualizar os materiais de outro ano escolar.

A partir daí basta informar seu e-mail e finalizar o pagamento.

Sobre Pagamentos

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento à vista

• boleto bancário

• cartão de crédito

Pagamento parcelado

• cartão de crédito

O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito.

Pagamento em duplicidade

Se, por um erro sistêmico, seu pedido foi cobrado em duplicidade, por favor, encaminhe uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido para nosso setor de atendimento ao cliente, contendo no assunto do e-mail “pagamento em duplicidade – no do pedido”

Sobre Entregas

Qual o valor do frete?

Não será cobrado.


Entrega

Antecipe-se para realizar a compra!

Quando os pedidos de Material Didático forem feitos pelos alunos até 30 de novembro, serão entregues até 15 de janeiro do ano seguinte e quando feitos até 15 dezembro, serão entregues até 31 de janeiro do ano letivo seguinte.

Os pedidos feitos após essas datas serão entregues pelo Edify no prazo de 30 (trinta) dias corridos.

Avise-me quando chegar

Se você tentar realizar sua compra e o produto não estiver disponível em estoque basta clicar na opção para ser avisado(a), informando seu nome e e-mail.

O recebimento do alerta de que o produto chegou não garante a disponibilidade em estoque no momento de acesso. É um aviso enviado a todos os clientes que solicitaram a notificação e não uma reserva.


Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

2. Dados do endereço: confirme se a unidade de entrega está correta no pedido.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Pagamento não aprovado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

• localize seu pedido;

• refaça o pagamento.


Sobre Pedidos e Produtos

Acompanhe seu pedido

Após fazer login na loja do Edify você será direcionado(a) ao “Meus pedidos”, no qual pode acompanhar todas as etapas do seu pedido: aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e depois à escola. Você também pode localizar outros pedidos que não o último, pesquisando por data ou número.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Você sabia?

Pelo Minha Contavocê mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:

  • Segunda via do boleto;
  • Recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;
  • Cancelamento da entrega;
  • Troca e devolução

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo Minha Conta e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.


Pedido não consta no site

Entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Trocas e Devoluções

Condições gerais

Em caso de arrependimento da compra ou defeito no material didático, o Usuário tem seu reembolso garantido, caso a solicitação seja feita ao Edify no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da compra ou entrega do produto.

  • Caso seja hipótese de produto com defeito, é importante que o Usuário mantenha o produto acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda ou cupom fiscal, bem como que esteja em sua embalagem original, sem indícios de estrago por mau uso, e acompanhado de seus acessórios.
  • Caso o Usuário tenha pagado seu pedido em cartão de crédito e solicitado o estorno no mesmo dia, este se dará através do cartão, sendo certo que o prazo para efetiva devolução do valor estornado seguirá as regras da administradora do cartão. Após esse prazo o estorno será feito em conta corrente.
  • Em caso de pedidos pagos por boleto bancário, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF). O prazo para devolução seguirá as regras do banco recebedor do crédito. Caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.

Caso o produto recebido esteja em desacordo com o pedido feito, o Usuário deverá recusá-lo no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do material didático.

Para isso, o responsável deve logar no perfil do aluno no Portal Edify, entrar na aba de Devolução e seguir as instruções de troca.

Caso o responsável não tenha acesso ao Portal, basta entrar em contato com atendimento@edifyeducation.com.br informando escola, nome e turma do aluno.

Em caso de devolução dos valores pagos pelo usuário, o prazo máximo é de 30 (trinta) dias contados a partir da solicitação de devolução, para que seja efetuada.

Prazo para resolução da troca

O Edify tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da aprovação da solicitação de troca pela equipe Edify, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago

O Edify fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. O prazo para solicitar o estorno deverá ser no mesmo dia em que a compra foi realizada, após esse prazo somente através de devolução em conta corrente.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (dez) dias úteis.

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.

Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Edify.

Atenção: o Edify isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem as exigências de usabilidade, fora do prazo ou com ausência da NF que o acompanham.

Devolução com produto com defeito

Neste caso, o responsável deve logar no perfil do aluno no Portal Edify, entrar na aba de Devolução e seguir as instruções de troca. Caso o responsável não tenha acesso ao Portal, basta entrar em contato com atendimento@edifyeducation.com.br informando escola, nome e turma do aluno.

Com a aprovação da solicitação de troca pela equipe Edify, o livro deve ser entregue à escola com a nota fiscal de compra e o Edify possui até 30 (trinta) dias corridos para dar outro livro ao cliente.

Compromisso

O Edify se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega e para cobrança.

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